adele


Rolling In The Deep - Adele Mp3
Mp3-Codes.com

domingo, 26 de junho de 2011

A toy art a febre mundial

Muitas pessoas me perguntam o que é toy art e como podem fazer para confeccionar um toy em casa, então resolvi fazer um post falando sobre o assunto. Muito mais do que tentar formular uma receita (o que é impossível) espero que esse post ajude as pessoas a entederem melhor sobre o assunto e desenvolver suas habilidade criativas aventurando-se no mundo da Toy Art.

Em 1998, Michael Lau, um artista de Hong Kong, customizou alguns brinquedos do GI Joe (no Brasil, o famoso Falcon). Ele remodelou e customizou os bonecos com roupas de hip-hop, símbolos, e outros acessórios. Esses toys fizeram o muito sucesso, pois eram diferentes de tudo que havia na época.
Pode-se considerar que apartir dai surgiu a idéia de toy art. Atualmente os toys feitos por Michael Lau somam um total de 101 figuras customizadas, elas valem muito dinheiro e podem ser consideradas ítens de colecionador.
Com isso ele ganhou status de mito e sempre é citado quando alguem fala sobre a origem do movimento. Logo depois podemos citar outros artistas como James Jarvis, Eric So e Jason Siu entre muitos outros.
Mas nem toda figura em 3D é necessariamente um toy art. Mas então fica a pergunta, “Qual é a diferença?”
A principal diferença que define o movimento é a visão do artista. A baixa produção das séries assegura a raridade e o colecionismo.
Os designer toys acabam criando um estilo, como uma marca registrada em seu design e criatividade, tornando a peça reconhecível como obra de determinado artista.
O que difere um designer toy de um artista normal são suas origens. Muitos são ilustradores, grafiteiros, fotógrafos, designers gráficos, video-artistas, etc. Não são pintores ou escultores acadêmicos. Essa é a natureza da toy art: transformar algo comum (como um brinquedo) em algo que possa passar uma mensagem, que pode ser política, underground, subversiva, erótica, trágica ou meiga.
(* Texto baseado em artigos de Jeremyville

Nenhum comentário:

Postar um comentário